Na contramão das tendências negativas de outros setores, o mercado de imóveis de alto padrão continua em crescimento e pode ser uma grande oportunidade para construtoras e incorporadoras.
Mas, como fazer o marketing de imóveis de luxo de forma a realmente encantar e conquistar os clientes?
Entenda o perfil de quem compra imóveis de alto padrão
O primeiro ponto a se considerar é que aqui o cliente não está em busca do seu sonho da casa própria ou evitar o aluguel, por exemplo. Na maioria das vezes seu público já comprou outros imóveis e enxerga isso como um ativo financeiro. Talvez você venda até mesmo para quem não deseja a moradia, e sim utilizar o imóvel como investimento.
Portanto, estes clientes buscam status, posição social, e ao comprar uma casa ou apartamento, querem ter exclusividade e personalização. Este perfil quer ter o melhor do mercado, sem preocupações com gastos e custos de manutenção. O preço será o último ponto a ser avaliado, na verdade.
Tratam-se de clientes exigentes e determinados, onde a customização, ou seja, a exclusividade aliada à possibilidade de mudar ambientes ou decorações conforme seu gosto.
Mostre os profissionais por trás de cada projeto
Compradores exigentes são mais impactados por grifes de sucesso e nomes famosos em seus meios e círculos sociais. Quando se trata do setor imobiliário, podemos relacionar isso com arquitetos, decoradores e artistas plásticos.
Caso seu empreendimento tenha alguém de renome na ficha técnica, explore essa imagem para atrair a atenção do seu público.
Foque em entregar valor para o cliente
O cliente de imóveis de alto padrão não analisa o preço como fator determinante. Por isso, é essencial saber como entregar valor para este público.
Além da exclusividade e personalização, o cliente de alto padrão também pode ser conquistado ao encontrar uma atmosfera aconchegante, que represente a qualidade de vida que ele busca. E isso não precisa estar presente apenas no imóvel em si.
O visual também precisa ser de alto nível
Uma boa fotografia do seu imóvel, apresentando todos os cômodos, áreas de lazer e espaços pode ajudar a conquistar seu comprador. Em conjunto a isso, você também pode realizar a produção de vídeos de apresentação, para instigar ainda mais a vontade de conhecer pessoalmente o imóvel.
Lembre-se que a qualidade das fotos e vídeos deve estar no mesmo nível da qualidade do próprio imóvel.
As qualidades que fazem o imóvel ser de alto padrão devem ser exploradas
Quanto mais detalhes são apresentados, mais valor você agrega para a sua apresentação ou mesmo para os anúncios do empreendimento.
Como a qualidade é o grande diferencial deste mercado, não deixe de explorar todos os pontos que fazem do seu imóvel ser de alto padrão. Desde detalhes de acabamento, como o tipo de piso utilizado, até questões como a utilização de madeiras nobres ou mármore importado precisam ser bem comunicadas.
Mostre como o imóvel é seguro
Quem compra um imóvel de alto padrão também busca o benefício da segurança. Afinal, estes empreendimentos estão localizados nos melhores e mais nobres bairros e possuem uma estrutura exterior focada em fornecer a melhor qualidade de vida para os moradores.
Com um mercado menor, cada lead é importante
Caso seu público seja tão seleto, é preciso que o marketing seja super direcionado, afinal, uma estratégia de massa dificilmente atingirá as pessoas certas.
Para isso, procure canais para se aproximar desse público. Algumas alternativas incluem a formação de um time de vendas de alto padrão, que mescle profissionais com experiência em atendimento VIP e pessoas com bom tráfego na high society.
Suas ações de marketing devem priorizar o relacionamento.
Interatividade e tecnologia impressionam
Os compradores de imóveis de alto padrão também buscam tecnologia e modernização, mas mais uma vez, isto não precisa estar restrito ao imóvel em si.
Ao utilizar isso em suas apresentações e atendimentos, as chances de impressionar e transformar a experiência dos seus clientes aumentam consideravelmente.
Conclusão
O marketing voltado ao mercado imobiliário de alto padrão exige estratégias direcionadas e personalizadas.
O perfil deste público tem hábitos, relacionamentos, objetivos e preocupações diferentes, portanto, é preciso adaptar a sua comunicação pensando nestas questões.
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