O tráfego pago é uma das maneiras mais efetivas de gerar leads e vender pela internet. É composto por anúncios publicitários elaborados por meio de
plataformas específicas e que costuma trazer bons resultados rapidamente, direcionando o usuário para o site da empresa, também é chamado de links patrocinados.
Entender, analisar e captar novos clientes é o desejo de todo empreendedor que tem seu negócio no ambiente digital.
Com o tráfego pago, conseguimos atingir a pessoa certa, no momento certo, com a comunicação certa. Além disso, pode ter
acesso à várias métricas de todas essas ações, otimizar as campanhas, identificar os melhores resultados e ter uma segurança sobre como atingir seu público.
Confira alguns motivos fundamentais para investir em Tráfego Pago.
Alcance de pessoas
O tráfego pago coloca pequenas e médias empresas no mesmo patamar. Não é necessário ter milhares de seguidores para sua comunicação alcançar um número
maior de pessoas. Com o investimento, a chance de conversão do lead se torna mais efetiva. Pessoas que até então não tinham contato com a marca ou com o produto,
podem ser identificadas e ter sua primeira experiência de compra ou contato.
Ótima opção para nichos
Mercados muito específicos, já que a capacidade de segmentação é imensa. As opções de segmentação nas configurações são infinitas, permitindo atingir pessoas com características e demandas bastante delimitadas. Essa função é muito usada por empresas menores que desejam interagir com um público mais seleto.
O reforço da marca
Para o mesmo individuo constantemente em um período curto. Dessa maneira, o usuário verá muito a empresa em suas pesquisas, ofertando os produtos e serviços que ele está buscando. Na intenção de gerar identificação e reconhecimento entre a empresa e o cliente, a fim da marca se tornar uma opção interessante para compra.
Prospectar novos clientes
Pessoas que até então nunca tinham tido contato com a marca. Com o aumento da exposição da marca para diferentes públicos a empresa acaba obtendo a atenção de pessoas que a desconhece, oportunizando a prospecção com clientes totalmente novos e que terão a sua primeira experiência com a empresa.
Ficar nas primeiras posições do ranking de pesquisa.
Dificilmente alguém sai da primeira página de pesquisa em qualquer mecanismo de busca e os primeiros resultados costumam ser os resultados mais confiáveis e que correspondem melhor com as expectativas do cliente, então estar nas primeiras aparições de busca com um bom ranqueamento é vantajoso, já que receberá muitos cliques e terá mais notoriedade e atenção do usuário.
Remarketing
O Remarketing é uma ferramenta criada pelo Google e Facebook que possibilita a divulgação de anúncios para pessoas que já tiveram algum tipo de contato com o seu negócio. As campanhas podem ser veiculadas com diversas plataformas do meio digital, isso facilita ao anunciante uma visão mais ampla do público que tem acesso e uma maior chance de compra.
Análises
Ao fim da campanha pode-se avaliar o panorama geral da evolução do trabalho feito e quais foram os momentos de alta e baixa. Esses dados e estatísticas são bastante detalhados, é possível ter informações sobre todas as etapas de uma campanha e a partir disso entender qual foi a percepção e ação do cliente, junto com a interação dele com a marca.
Quer começar a anunciar, porém, não sabe como? Entre em contato com a gente no WhatsApp ou pelo formulário de contato. Um de nossos especialistas mandará uma mensagem no canal de contato disponibilizado para conversarmos sem compromisso.